Top 6 Alimentos Que Engordam

Exercícios Com Bambolê


A dieta Dukan é uma dieta dividida em 4 fases e, de acordo com o teu autor, permite emagrecer cerca de cinco kg prontamente pela primeira semana. Pela primeira fase, a alimentação é feita somente com proteínas, e o tempo de duração da dieta depende da quantidade de peso que a pessoa quer emagrecer. Essa dieta foi construída pelo médico francês Dr. Pierre Dukan e acha-se completamente explicada em teu livro: 'Não consigo emagrecer'. Essa é uma legal opção para as pessoas que deve perder peso rapidamente, entretanto não é uma dieta que mude os hábitos alimentares.


Desta maneira, é comum recuperar todo o peso perdido em pouco tempo, a não ser que se inicie outra dieta pequeno restritiva, ao alcançar o peso ideal, pra conservar o peso. Para que pessoas quer perder de onze a 20 kg: 7 dias pela 1ª fase. Na 1ª fase da dieta Dukan só é permitido consumir alimentos ricos em proteínas, sendo proibidas as referências de carboidratos e os doces. Alimentos permitidos: carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, kani, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage.


Tem que-se comer a toda a hora 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, porque ela sacia a fome, e 1 colher de bagas de Goji, pelo seu poder depurativo. Alimentos proibidos: todos os carboidratos, como pão, arroz, macarrão, frutas e os doces. Esta fase dura de 3 a sete dias e nela perde-se de 3 a cinco kg. Pela fase de ataque, a alimentação é baseada só em alimentos ricos em proteínas. Poderá-se juntar café ao leite, no entanto não açúcar.


Almoço/Jantar: 250g de carne vermelha ao molho quatro queijos, feito com leite desnatado ou três filés de frango grelhado com cobertura de queijo e presunto ou camarão ao molho de queijo. É considerável recordar que somente são permitidos 2 ovos por dia. Pela 2ª fase da dieta Dukan se introduz na alimentação alguns legumes e verduras, contudo ainda não é permitido ingerir carboidratos. Os legumes e as verduras precisam ser consumidos crus ou cozidos em água e sal, e o único açucarado permitido é gelatina light. Os temperos utilizados precisam ser azeite, limão, ervas como salsa e alecrim ou vinagre balsâmico.


Alimentos permitidos: tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha. Alimentos proibidos: alimentos ricos em carboidratos, doces e frutas. Atenção: nesta 2ª fase, precisa-se intercalar 1 dia comendo só proteína e outro dia comendo proteína, legumes e verduras, até completar 7 dias. No dia em que comer só proteína, tem que-se consumir assim como um colher de bagas de Goji e, nos outros dias, dois colheres. Deve-se seguir o cardápio da fase de ataque para os dias de proteínas. Nessa fase, que dura até um semana, perde-se de um a 2 kg. Acesse uma receita indicada para esta fase da dieta: Receita de panqueca Dukan.



Alimentos permitidos: proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, arroz integral, macarrão integral, feijão e queijo. Alimentos proibidos: arroz branco, macarrão branco e todos as algumas fontes de carboidratos. Frutas proibidas: banana, uva e cereja. Esta fase tem que durar dez dias para cada 1 kg que o sujeito necessite perder. Quer dizer, se o ser quer perder ainda mais 10 kg, esta fase terá de durar cem dias. Na fase de consolidação, a alimentação passa a ser mais liberada, podendo-se comer pão integral todos os dias. Acesse receitas que podem ser usadas nesta fase em: Receita de café da manha Dukan e Receita de pão Dukan.


Alimentos permitidos: todos os tipos de alimentos são permitidos, entretanto necessita-se conceder preferência aos produtos integrais e é obrigatório comer 3 porções de frutas por dia. Alimentos proibidos: nada é proibido, podes-se possuir uma alimentação normal. Nessa dieta é necessário ingerir pelo menos 2 litros de água por dia para proporcionar o agradável funcionamento intestinal e alcançar eliminar as toxinas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *